Página inicial > Últimas Notícias > Faculdade de Enfermagem ganha 4 estrelas na avaliação do Guia da Faculdade realizada pelo Estadão

• Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 11h21
imagem sem descrição.

No dia 25/10/2023, a Faculdade de Enfermagem do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará recebeu o resultado da avaliação do Guia da Faculdade. Essa avaliação objetiva analisar a qualidade de cerca de 16 mil cursos superiores em todo o Brasil.

A avaliação utiliza uma metodologia denominada "avaliação por pares". Dessa forma,  todas as instituições de Ensino Superior cadastradas no Ministério da Educação são convidadas a fazer parte do Guia da Faculdade. Os critérios de avaliação consistem em três aspectos: projeto pedagógico; corpo docente e infraestrutura.

Pontuações:

Entre 5 e 4,50 – 5 estrelas – Excelente.
Menor que 4,50 a 3,50 – 4 estrelas – Muito Bom
Menor que 3,50 a 2, 50 – 3 estrelas – Bom
Menor que 2,5 – Não estrelado.

Na oportunidade, a Faculdade de Enfermagem em 2023, obteve nota 4 – pontuação Muito Bom.

Parabéns aos envolvidos  por essa  significativa vitória,  pois sabemos das adversidades pós-pandemia e também do desafio da implantação do novo Projeto Pedagógico 2020 do Curso. Sigamos em frente!