Página inicial > Últimas Notícias > Cerimônia do jaleco 2022

Cerimônia do jaleco 2022

• Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2022, 11h26
  • Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 11h28

Na manhã do dia 07/04/2022 no auditório B do Instituto de Ciências de Educação ( ICED) aconteceu a Cerimônia do Jaleco. O evento tradicionalmente organizado pelo Caenf em parceria com a Direção/ Vice Direção e Coordenação de Estágio contou com a presença de Docentes, Discentes e familiares. A mesa de abertura foi composta pela Diretora da Faenf-ICS-UFPa- Dra. Márcia Simão Carneiro e Vice Diretora da Me. Maria Clara Figueiredo; Coordenadora de Estágio Profa. Me. Andréia Pessoa, Vereadora Me. Nazaré Lima; Profa. Dra. Andréa Campos e representante do DCE-  Hanna Villas e  Presidente do Caenf- Natália Reis. Dentre os assuntos abordados:  tratou- se do aspecto humano da Formação em Enfermagem e das Diretrizes do novo PPC- 2020; do embasamento ético e legal da profissão; da importância das políticas públicas para os vulneráveis e do papel social do estudante e profissional de Enfermagem; do significado do uso do Jaleco e dos aspectos da biossegurança. Com essa formação e cadastro de multiplicadoras, as (os) alunas (os) da Faenf-ICS-UFPa que participarem do curso AIDPI ministrado pelas Docentes, serão certificados pela UFPA/OPAS.