Página inicial > Últimas Notícias > Aprovado novo Projeto Pedagógico Curricular do Curso de Enfermagem

Aprovado novo Projeto Pedagógico Curricular do Curso de Enfermagem

• Publicado: Quinta, 20 de Maio de 2021, 08h26

A Faculdade de Enfermagem do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará iniciará o calendário acadêmico do Curso de Enfermagem do ano 2021 com o novo Projeto Politico Pedagógico (PPC) APROVADO pelo CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO por meio da RESOLUÇÃO Nº 5.348, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2021.

O desenho curricular do novo PPC esta constituído em núcleos (Atenção a saúde, educação, direito e sociedade; Gestão e gerencia do cuidado e dos serviços de enfermagem; investigação cientifica, princípios básicos do estudo da pessoa, cuidado integral e estagio) e em áreas ( intervenções de Enfermagem nas politicas de saúde; enfermagem e legislação, direitos básicos e meio ambiente; gestão e gerenciamento em enfermagem e saúde; pesquisa e produção do conhecimento em enfermagem; concepção, formação e ciclo vital do ser humano; fundamentos básicos e assistência de enfermagem, ciclo vital e práticas de integração ensino-serviço-comunidade-gestão).

O total de carga horária é de 5.070.

Acesse os documentos do novo projeto pedagógico:

PPC 2020

Anexos do PPC