Faculdade de Enfermagem recebe aluna do Programa Bracol

• Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 08h56
imagem sem descrição.

A Faculdade de Enfermagem (Faenf) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) recebeu a aluna Daniela Ortiz, da Fundação Universitária de Ciência da Saúde da Colômbia. A aluna é fruto do Programa Bracol, programa de intercâmbio de estudantes Brasil–Colômbia firmado por meio da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da Universidade Federal do Pará. A Prointer é o setor responsável pela cooperação entre a UFPA e as diversas instituições internacionais de ensino, pesquisa e fomento à educação, na área científica e cultural.

Daniela Ortiz é a primeira aluna de intercâmbio internacional da Faenf e escolheu a atividade curricular "Enfermagem obstétrica, neonatal e ginecológica" para cursar na UFPA. Segundo ela, a escolha foi baseada no interesse em conhecer a assistência obstétrica no Brasil.

Ela participou, em 23/08, do acolhimento aos alunos do 6º semestre do Curso de Enfermagem e integração em um subgrupo que realizará atividades práticas em uma maternidade referência em alto risco obstétrico no Pará. Além disso, participará de trabalhos acadêmicos, realizará atividades e ações voltadas para gestantes na Atenção Básica em um grupo de pesquisa coordenado pela professora da atividade curricular a qual foi matriculada.

Fonte: Faenf/ICS/UFPA
Imagem: Divulgação